Como enviar arquivos para impressão?

Muitos clientes tem duvidas de como enviar os arquivos para impressão ou até mesmo o sua logomarca ou logotipo para o desenvolvimento de novas artes. Qual o melhor formato? O a extensão mais segura? Como não perder a qualidade? Como fazer para manter as referencias de cores usadas? Nesse artigo vamos falar de algumas extensões e a vantagem de cada uma para ajudar nas duvidas mais frequentes de envio de arquivos.

 A forma mais segura para que não altere nada no arquivo é salvar em PDF (clique para baixar). Essa extensão também é a mais acessível, utilizada para salvar, principalmente, documentos.

Para o desenvolvimento de novas artes com o uso de uma outra imagem pré existente, como um logo, indicamos a extensão CDR (CorelDRAW). Esse programa geralmente é utilizado para desenvolver arquivos vetorizados (como logomarcas ou logotipos). Ou seja, ao enviar nesse formato conseguimos alterar a proporção da arte sem alterar a sua qualidade.

Muitos usam a extensão PSD (Photoshop), esse formato é indicado para criar artes em camadas. Caso precise ser feito alguma alteração em apenas uma parte da arte é mais fácil, a mudança pode ser feita na camada desejada. A vantagem é fazer a alteração sem afetar as outras camadas.

Existe também a opção das extensões, PNG e JPEG (ou JPG). A extensão JPEG é muito comum para fotos, mas entre essas duas a PNG é mais indicada porque perde menos qualidade da imagem.

Sempre indicamos que o arquivo seja enviado no formato original que foi criado. Assim conseguimos manter a referencia de cores usadas e facilita caso as imagens precisem de alterações em partes especificas sem alterar o seu todo.

Caso ainda tenha duvidas sobre como enviar arquivos para impressão ou para criar uma nova arte, entre em contato conosco por e-mail ou whatsapp. Aproveita para conhecer nossos pacotes de serviços e arte.